Há um ditado, muito antigo, que diz que "os olhos são a janela da alma". É através dos olhos que nos sintonizamos com outra pessoa.
Na comunicação interpessoal os gestos, a voz e a expressão corporal são muito importantes. O olhar, porém, é a mais alta expressão que uma pessoa pode ter ao estabelecer contato com outra.
Nos relacionamentos profissionais, nos atendimentos e nas vendas um olhar sincero e diretamente nos olhos da outra pessoa é capaz de mostrar sinceridade, elegância e atenção para com a outra pessoa.
Uma das piores atitudes que um profissional pode fazer para com o seu cliente é não olhar nos olhos. Lembra daquela fez que você chegou num guichê, num caixa ou mesmo num táxi ou veículo de aplicativo e a pessoa que estava do outro lado sequer olhou para você? Deste momento em diante pode haver o melhor atendimento mas ao menos cinquenta por cento já foi perdido por não haver uma interação visual, um olhos nos olhos com sinceridade, educação e respeito.
Não importa se o momento é profissional, social ou mesmo casual; se você está atendendo um cliente, encontrando com uma pessoa numa festa ou se apenas está pedindo licença a outra dentro de um transporte público, você precisa olhar nos olhos da outra pessoa e mostrar a sua luz.
Em qualquer momento da vida jamais perca a oportunidade de ser feliz, de ser gentil;
em qualquer atendimento, valorize quem está a sua frente e ofereça o melhor atendimento do mundo olhando nos olhos e sorrindo pois "os olhos são a janela da alma e a vitrine do coração".
Fulvio Ferreira - presidente do Conselho Superior da CDL Uberaba
Empresário, palestrante e treinador de equipes
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