Vendedor
Frequentemente pessoas comentam e reclamam comigo que foram mal atendidas em algum
estabelecimento.
Colocando um filtro nestas reclamações, várias delas teem uma origem comum. Em quase
todos os casos os clientes reclamam que não tiveram as suas expectativas
atendidas.Entendemos por expectativa o anseio que o cliente tem. E este anseio pode
ser o mais variado possível . Muitas pessoas entram num estabelecimento, numa loja,
querendo uma informação, outras querem saber apenas o preço de um produto, de uma
mercadoria ou de um serviço. Outras, querem ver, mas há aquelas que querem comprar!
Em qualquer situação todas as pessoas são clientes que merecem e devem ser bem
atendidas! Em qualquer circunstância! Mas infelizmente vários clientes já chegam
numa loja com uma grande carga negativa e por vezes encontram com um balconista, um
vendedor despreparado...Aí surgem as reclamações!
Todos nós, vendedores, somos humanos. Temos problemas e também cansamos, somos
finitos! E precisamos nos lembrar que o nosso trabalho é servir o cliente, alcançar
as suas expectativas O cliente , que é Rei, merece todo carinho, respeito e atenção.
Mesmo aqueles que já chegam nervosos por algum motivo.
E verdade não é fácil, mas aquele vendedor que gosta de gente, que conhece a
mercadoria, a loja e o mercado tem tudo para ser o maior
vendedor do mundo, com muito sucesso, vendas e comissões e com um enorme estoque de
clientes!
Ou vai me dizer que você não gosta de ser bem atendido?
Fúlvio Ferreira

Frequentemente pessoas comentam e reclamam comigo que foram mal atendidas em algum estabelecimento.
Colocando um filtro nestas reclamações, várias delas teem uma origem comum. Em quase todos os casos os clientes reclamam que não tiveram as suas expectativas atendidas. Entendemos por expectativa o anseio que o cliente tem. E este anseio pode ser o mais variado possível . Muitas pessoas entram num estabelecimento, numa loja, querendo uma informação, outras querem saber apenas o preço de um produto, de uma mercadoria ou de um serviço. Outras, querem ver, mas há aquelas que querem comprar!
Em qualquer situação todas as pessoas são clientes que merecem e devem ser bem atendidas! Em qualquer circunstância! Mas infelizmente vários clientes já chegam numa loja com uma grande carga negativa e por vezes encontram com um balconista, um vendedor despreparado...Aí surgem as reclamações!
Todos nós, vendedores, somos humanos. Temos problemas e também cansamos, somos finitos! E precisamos nos lembrar que o nosso trabalho é servir o cliente, alcançar as suas expectativas O cliente , que é Rei, merece todo carinho, respeito e atenção.
Mesmo aqueles que já chegam nervosos por algum motivo.
E verdade não é fácil, mas aquele vendedor que gosta de gente, que conhece a
mercadoria, a loja e o mercado tem tudo para ser o maior vendedor do mundo, com muito sucesso, vendas e comissões e com um enorme estoque de clientes!
Ou vai me dizer que você não gosta de ser bem atendido?
Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba, em depoimento ao "Coluna Sete", da Rádio Sete Colinas, AM-1120, de Uberaba-MG