Dias atrás eu estava numa grande loja, destas de rede e pude acompanhar a grande insatisfação de um cliente com o atendimento que havia recebido. Após passar pelo Caixa o cliente foi obrigado a enfrentar outra fila para refazer um cupom fiscal porque a operadora do caixa havia cometido um erro. Ele transbordava de insatisfação e reclamava cheio de razão, afinal estava pagando com o seu tempo pelo erro de outra pessoa. Em que pese a possibilidade de erros e enganos que existem em todas as profissões e atividades, cada empresa precisa estar atenta para desburocratizar seus processos e acelerar os trâmites internos. Não cabe ao cliente pagar este ônus! Em verdade, em todas as situações da vida, devemos respeitar as pessoas e valorizar o tempo de cada uma. E tempo é algo que todos temos e do mesmo tanto. Até o final do dia de hoje, por exemplo, todos teremos a mesma quantidade de horas e minutos. O que difere, porém, é como vamos usar este tempo. O tempo de cada um é de sua inteira propriedade, portanto não cabe reclamar "falta de tempo" se você não sabe administrá-lo. Temos sim que usá-lo da melhor forma seja para o lazer, estudo e trabalho entre outros. E para usá-lo com sabedoria, em todos os instantes da vida, é necessário que eu dê valor e o respeite, inclusive respeite o tempo dos outros também. Logo, chegar atrasado a um compromisso, faltar, enrolar um atendimento ou mesmo não valorizar o tempo dos outros caracteriza-se num tremendo descaso para com o próximo, ainda mais se este próximo for um cliente ou um paciente! Tomara Deus que todos, especialmente os jovens, tenham consciência deste tesouro que possuem, que deem valor e usem o tempo a seu favor dividindo-o com tudo que mereça ser feito, da melhor forma possível, valorizando o seu e o dos outros! Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba, em depoimento

ao "Coluna Sete", da Rádio Sete Colinas (AM-1120), de Uberaba/MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.