Por Lúcio Castellano - Fonte: Secom PMU

Usuários e comerciantes do Calçadão da rua Artur Machado comemoraram a retirada dos bancos de concreto, em razão dos acidentes provocados pelo seu formato de rampa. A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) atendeu às solicitações da comunidade, e agora permanecem os bancos de madeira e de concreto que não têm esse formato.

A construção desse tipo de banco fez parte do projeto de revitalização do Calçadão em 2019, já gerando reclamações e polêmica, pois beneficiava a prática do skate. A maioria foi retirada na época, restando, no entanto, ainda quatro equipamentos desses no Calçadão.
De acordo com o secretário interino da Sesurb, Pedro Arduini Guedes, os comerciantes e frequentadores do local, além de alguns vereadores, procuraram a Secretaria demonstrando insatisfação, já que não foram retirados anteriormente. “Além das crianças e idosos, pessoas mais inadvertidas, quando se davam conta, estavam caminhando em direção ao banco-rampa, que saía do piso da calçada, e acabavam se machucando. Com a retirada, o problema foi sanado”, concluiu.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.