Você por acaso conhece alguém que trabalha, no final do expediente, olhando para o relógio?
Se você é assim, então você é morno!
Você é daquelas pessoas que sempre olha no calendário a procura de um feriado?
Então você é morno!
Por acaso você conta os dias de maneira até insensata pela chegada das férias?
Então você é morno!
Você é ou conhece alguém que, quando cumprimenta outra pessoa, pega na mão quase que sem encostar?
Então você é morno!
O seu abraço é superficial?
Então você é morno!
Morno aqui é a pessoa que não se doa.
É quem vive no modo economia de energia; não se empolga com nada.
Não vibra, não sua, não ama!
Morno é quem não mostra todos os dentes ao sorrir, é quem não dá uma gargalhada tampouco chora de tristeza ou de emoção.
A pessoa morna, via de regra, não exprime emoções, diante de todas as situações; é sempre limitado no aspecto empolgação. E todas estas restrições acabam por afetar suas competências.
As empresas hoje querem pessoas de corpo e alma.
Querem pessoas se sejam razão e emoção, querem alguém que saiba ouvir o cliente, entender e oferecer a melhor solução.
Enfim, alguém que seja 100% naquilo que faz!
Se nós não aperfeiçoarmos nossos sentimentos em breve seremos substituídos por máquinas que não tem limite, não se cansam e (ainda) não tem sentimento!
Fulvio Ferreira - presidente da CDL UberabaEmpresário, palestrante e consultor em comércio varejista.www.fulvioferreira.com.br