Nossa vida pode ser comparada a um caderno onde cada dia escrevemos numa folha. Ao final do dia essa página é virada e, no dia seguinte, recomeçamos.

Na vida profissional é a mesma coisa; nas empresas, também. O comércio procura se aproveitar das datas comemorativas e eventos para alavancar as vendas. Em setembro tivemos o Dia da Secretária; em outubro, o Dia das Crianças, em novembro Black Friday e Cyber Monday entre outros. Agora o foco é o Natal.

Focar uma data significa avaliar, planejar e executar. Sendo mais específico: enxergar o momento, medir as circunstâncias, planejar a execução, cuidar do estoque, publicidade e habilidade das equipes entre outros.

Assim, para que o Natal na sua loja seja repleto de vendas é necessário ter um retrato da atual situação, uma radiografia do mercado em relação ao seu segmento e uma ultrassonografia da sua empresa. Com os resultados em mãos, é partir para ações: estoque adequado, equipes treinadas e publicidade. Este tripé é de extrema importância. Não adianta a publicidade atrair os clientes se não houver mercadorias em variedade e quantidade suficientes; não adianta ter mercadorias se o atendimento for fraco. O desafio é grande mas as oportunidades são maiores.

Enxergar, planejar e agir.

Capacitar as equipes e vender!

Isso não é a receita do sucesso,

isso é a receita do trabalho!

Fúlvio Ferreira - presidente do Conselho Superior da CDL Uberaba

Empresário, palestrante e treinador de equipes!

www.fulvioferreira.com.br

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