Por Lúcio Castellano

O presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, participou, hoje, ao vivo, de entrevista especial ao comunicador Robson Quirino, para o canal on-line “Zebu para Mundo” e Rádio Cultura FM (104,9 MHz) de Uberaba.

Foram abordados temas como o primeiro ano da gestão Fernando Xavier à frente da CDL Uberaba, gestão 2022-2024. Comentou sobre os resultados deste ano para a entidade e o varejo uberabense, bem como projetou o quê espera para 2023.

“Para 2023, o nosso desafio é seguir inovando, ou seja, não parar nunca. 2022 foi um ano desafiador e, também, de retomada para o setor econômico”, diz ele. “Acreditamos em um dezembro próspero para todos os setores”, expôs o dirigente lojista, ao assinalar que, nesta reta de final de ano, a expectativa é otimista, já que o Natal é a principal data do calendário do varejo.

Para atender a alta demanda, em Uberaba, as lojas atendem em horário especial, até o próximo sábado, para facilitar o acesso dos consumidores.

Fernando Xavier destacou, ainda, a realização da campanha Natal Uberaba, realizada em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), que sorteia valiosos prêmios e que fechará com a entrega de um carro zero quilômetro.

“Esta campanha é o grande atrativo para fomentar os negócios e atrair os consumidores neste Natal”, diz.

Para 2023, de acordo com o presidente da CDL, estão definidos ações para oferta de novas ferramentas tecnológicas, com destaque para a área do e-commerce, além de capacitações, cursos e treinamentos para seus associados.

A CDL Uberaba dedica-se há mais 42 anos à defesa dos interesses do comércio varejista do município, bem como do setor de serviços e de todos os demais segmentos de associados da entidade. “Nossa entidade está sempre atenta às questões que envolvem seus associados e a comunidade como um todo”, observou Fernando Xavier.

A CDL Uberaba integra e desenvolve o trabalho entre o comércio lojista, cria clima propício para troca de ponto de vista, melhora o conhecimento técnico de seus associados, além de realizar e manter serviços de utilidade para o comércio lojista.

Perguntado sobre a importância do Agro para o comércio local, ele citou que Uberaba é uma das principais capitais do Agronegócio Nacional e está no topo dentre os maiores produtores do setor em Minas Gerais. Uberaba está com um assertivo planejamento, visto a alta produtividade, interagida com tecnologia, e diversificação na produção. O bom desempenho do agro na economia brasileira e na balança comercial –também verificado em Uberaba e região.

“O agronegócio tem sido um dos principais fatores de desenvolvimento econômico. Os setores do comércio e prestação de serviços são altamente beneficiados com os resultados do agro”, finalizou Fernando Xavier.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.