Por Lúcio Castellano – assessor de Imprensa/CDL Uberaba, com informações de Marcela Pires/Comunicação Aciu

Ações incluem decoração natalina, campanha de prêmios e concurso de vitrines

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba e a Aciu – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba fizeram a apresentação da campanha “Natal Uberaba”, na noite desta quarta-feira, dia 26, no Centro Administrativo da PMU, por intermédio de exposição pela gerente Executiva da Aciu, jornalista Marcela Pires.

Na oportunidade, a Prefeitura de Uberaba explanou aos presentes sobre o Circuito Natal de Luz e os locais que receberão decoração natalina na cidade, além dos espaços que serão criados para socialização, áreas de alimentação e lazer, dentro do projeto natalino do município.

Já o foco das entidades classistas, Aciu e CDL, será uma ação de sorteio de prêmios, voltada para os consumidores de Uberaba, com o objetivo de fomentar as vendas neste período, que é considerado o melhor do ano para o setor. A campanha das instituições classistas está prevista para começar dia 07 de novembro e segue até o dia 28 de dezembro. Serão mais de R$110 mil reais em prêmios, divididos em seis sorteios. TVs, Iphone, Moto, 6 Poupanças de R$1.000,00 e um Carro 0km, além de 150 prêmios instantâneos de R$100,00.

Acima de R$100,00 em compras nos estabelecimentos participantes os consumidores terão direito a um cupom para concorrer aos prêmios da campanha. Os clientes recebem o cupom físico nas lojas aderentes e devem realizar o cadastro do cupom no site da campanha: www.nataluberaba.com.br . Serão seis sorteios ao longo da ação.

Os lojistas e demais empresas interessadas tem até o dia 04/11 para aderirem à iniciativa. Podem aderir à campanha de sorteio de prêmios, todos os comerciantes e prestadores de serviços de Uberaba. Os estabelecimentos devem ser associados da Aciu ou da CDL e os interessados devem procurar uma das duas instituições. O kit de adesão à campanha custa R$300,00 e os kits extras a cada 250 cupons custam R$50,00 cada.

Além da ideia de incentivar o comércio, a Campanha “Natal Uberaba” também terá um cunho social. Um trenó, juntamente com um papai noel, circulará em locais de comércio da cidade, a fim de enaltecer o espírito natalino e levar alegria para crianças, idosos e a população uberabense.

A campanha “Natal Uberaba” é uma realização da Aciu e da CDL, com patrocínio do Sicoob Uberaba e apoio da TV Integração.

A chegada do Papai Noel está programada para o final da tarde do dia 03 de dezembro, um sábado, no prédio do antigo Seminário São José, na praça Dom Eduardo, ao lado da Igreja Adoração Perpétua.

Segundo a prefeita Elisa Araújo, o Natal de Luz que o Governo Municipal lançou tem o objetivo claro de trazer de volta aquele ânimo do comércio do Centro, através da promoção de ações que vão levar público para lá e, também, de embelezar toda a área central da cidade. “É o Reviva Centro, projeto que vai acontecer durante os próximos anos. Vai ser construído em parceria com os comerciantes do setor e, inclusive, com o estímulo de atração de novos empreendedores para a área, especialmente para as áreas que estão com mais vazios”, acrescentou a chefe do Executivo, ao reforçar que as ações para o fortalecimento do setor começam no próximo período do Natal.

O presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, por sua vez, ressaltou que o projeto conta com as parcerias da CDL, Aciu, Prefeitura e Sebrae Minas. “Estamos empolgados com a concretização dessa Campanha de Natal que qualificamos como robusta, ou seja, com premiações muito significativas. “Nós acreditamos que, com a iluminação a ser realizada pela Prefeitura e a nossa Campanha de Natal, com certeza, teremos uma promoção de sucesso para os nossos empresários”, diz.

Por fim, o presidente da Aciu, Anderson Cadima, da mesma forma, transmitiu grande otimismo para o período natalino. E explicou: “Vamos fazer uma campanha três em um. O Natal de Luz de iniciativa da Prefeitura junto com as entidades. A Campanha Natal Uberaba da Aciu e CDL, com uma premiação total superior a R$ 100 mil. E, também, teremos o Concurso de Vitrine, com prêmio de R$ 3 mil para o primeiro lugar; R$ 2 mil, para o segundo, e R$ 1 mil, para o terceiro lugar”.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.