Recentemente eu observava um jardim. Havia flores e vasos de vários tipos. Seguindo uma lógica invertida eu me ative, após observar a beleza de todas as plantas, num vaso com uma orquídea que mais parecia seca que qualquer outra característica.
Umas poucas semanas seguintes me deparo com uma publicação numa rede social onde a diligenciosa dona daquele jardim postou uma linda flor roxa exatamente daquele vaso que me chamou a atenção pela sua secura.
Aquela flor me fez refletir. O jardim estava repleto de flores e plantas de diversas espécies, todas floridas e bem cuidadas mas aquele vaso em especial estava feio; confesso que até pensei porque ele estaria ali em meio a tanta beleza.
Todos nós, seja em nossas vidas pessoais ou profissionais, temos nossas fazes de beleza _ os períodos que florimos _ e temos também nossos tempos secos, feios. É exatamente nestes tempos de transição que estamos nos preparando para o melhor, que estamos nos purificando, nos qualificando para o período da floração, para a primavera em nossas vidas.
Tudo é cíclico: o sol nasce, segue seu curso durante o dia e se põe. A lua, de igual forma; surge preguiçosamente e aos poucos ganha altura e reflete luz aqui embaixo e, no final da madrugada, some silenciosamente.
Todos também nascemos, crescemos, temos o nosso período de flor e num tempo seguinte perdemos a beleza mas mantemos viva a nossa existência, seja pelas folhas e caule, seja pela história.
Mas não podemos desanimar e perder a esperança. Amanhã poderá ser diferente; não espere a situação mudar para você mudar. Mude por dentro, evolua, se prepare para o melhor e o melhor virá. Humildade, dedicação e persistência devem ser lemas constantes, em todas as situações.
Em cada momento temos uma missão. Não importa qual seja, o importante é cumprir com competência, dedicação e gratidão à natureza, ao universo e a Deus.
Procure fazer a sua parte da melhor maneira possível porque tudo que merece ser feito merece ser bem feito. Por maiores que sejam as dificuldades não desista, insista; num futuro a vitória chegará e então quando for o tempo da primavera você terá a certeza que a vitória mora logo depois da persistência!
Fúlvio Ferreira – presidente do Conselho Superior da CDL Uberaba
Empresário, palestrante e especialista em comercio varejista.
www.fulvioferreira.com.br