Estudos recentes têm mostrado que o alcance de longo prazo de referências boca a boca é cerca de 2,5 vezes mais elevado do que o da publicidade. Muitas vezes, nós subestimamos o impacto gerado pelo boca a boca, então segue um conselho: não faça isso!

Estudos recentes têm mostrado que o alcance de longo prazo de referências boca a boca é cerca de 2,5 vezes mais elevado do que o da publicidade.

E ao longo do tempo esse alcance do boca a boca, é aproximadamente 20 vezes maior do que a de eventos de marketing e 30 vezes maior do que a presença na mídia tradicional*.

Acredita-se que a palavra do boca a boca tem um tempo muito maior para transitar entre as pessoas do que o marketing tradicional, e isso tende a continuar afetando as ações de consumo por períodos muito mais longos após o contato inicial.

Nesse cenário, a confiança é fundamental. As pessoas tendem a confiar em seus amigos, familiares e pessoas formadoras de opinião, mais do que confiar em qualquer outra fonte de informação.

Na verdade, quase metade de todos os americanos dizem que vão ser influenciados por uma avaliação de seus amigos ou familiares.

Em tempos digitais, o boca a boca é ainda mais um fator crucial em 20 a 50 por cento de todas as decisões de compra, especialmente para as de primeira viagem ou compras caras onde as opiniões confiáveis importam.

Preparando a sua marca

A gestão estão focando cada vez mais nas experiências dos clientes e, como resultado, as pessoas estão construindo uma conexão e colocando um significado que vai além dos termos monetários.

Todo contato com o seu cliente tem com qualquer aspecto de sua organização é uma experiência que eles têm com a sua marca.

A responsabilidade de assegurar que a experiência supere as expectativas e torne-se o assunto de conversas positivas é, portanto, com toda a organização.

Os seguintes conhecimentos são fundamentais para alcançar um boca a boca positivo para a sua marca:

1. Seja claro sobre o seu posicionamento de marca e sobre o seu cliente ideal

Sabendo para quem a sua mensagem é dirigida e o que sua marca representa, permite que você seja fiel a seus valores e consistente em suas mensagens.

Isso cria uma imagem clara, concisa e consistente de sua empresa, o que significa que o seu cliente não terá nenhuma dificuldade em saber o que a sua marca representa.

2. Seus funcionários devem “viver e respirar” o seu posicionamento de marca

Cada pessoa na empresa deve entender completamente como sua marca está posicionada e do papel que desempenham na entrega da experiência do cliente que você está se esforçando para oferecer.

Mecanismos internos devem torná-los responsáveis por entregar essa experiência, e os processos devem lhes permitir gerir essas ações.

3. Ter uma história de marca convincente

Poucas empresas têm uma história poderosa para contar sobre a sua marca. No entanto, uma história convincente não só estabelece uma empresa para além da concorrência, como também fornece ao seu cliente uma oportunidade de compartilhar informações interessantes que podem servir para elevar o seu perfil.

4. Crie uma experiência inigualável ao cliente que fomenta a lealdade à sua marca

Onde quer que seu cliente escolha para interagir com você, a experiência que ele tem deve ser consistente em todos os canais e exceder as suas expectativas.

As experiências mais positivas que ele tiver vai torná-lo um parceiro valioso, fazendo com que a sua fidelidade à sua marca cresça cada vez mais.

Agora, vale ressaltar que quando tudo estiver dito e feito, é importante lembrar que você não pode controlar o boca em boca. Você pode, no entanto, influenciá-lo com todas as interações que a sua marca tem.

Fonte: Band Lov

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