"E o Juninho, melhorou?" "O senhor tem que ligar para o fabricante, lá eles darão as orientações."   No último sábado duas situações marcaram a minha relação com o comércio. Eu estava visitando um amigo, microempresário do setor farmacêutico num bairro da cidade. Luiz sempre muito cortês e gentil atende pessoalmente todos os clientes. Dá um verdadeiro show de competência e simpatia. Conhece todos os clientes; suas potencialidades e necessidades. E mais: serve não só com os medicamentos que cada cliente procura mas distribui atenção o que, em muitos casos, supre várias  carências....   Três horas depois eu estava numa grande loja instalada em nossa cidade. Uma loja de rede, dessas que a gente não sabe aonde é a sede, tampouco quem é o gerente. Em determinado momento um cliente procurou um funcionário e o questionou sobre o mau funcionamento de um aparelho que havia adquirido ali há poucos dias. De modo grosseiro e rípido este atendente, sem sequer olhar para o cliente, respondeu: "o senhor tem que ligar para o fabricante, lá eles darão as orientações."   Entenderam? Está aí a diferença entre preço e cortesia; esta é a diferença entre a grande e a pequena empresa; esta é a diferença entre o que é nosso e o que vem de fora: COMPROMETIMENTO!   Porquê quando competência se alia ao profissionalismo nós sempre ouvimos: "... e o Juninho, melhorou?"

Fúlvio Ferreira/Presidente da CDL Uberaba, no programa "Coluna Sete", da Rádio Sete Colinas (AM-112o), de Uberaba, edição de 13/05/10

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