Por Assessoria de Imprensa CDL Uberaba e Assessoria de Imprensa Sebrae Minas/Regional Triângulo 

A expectativa é atingir 60 empresários nesse primeiro momento


WILLIAM E DAIANA (SEBRAE), FERNANDO (CDL) E FÁBIO NETO


MAIS IMAGENS DO EVENTO: https://www.cdluberaba.com.br/...

Pensando no pós-pandemia e no aquecimento econômico, o Sebrae Minas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), lançou esta semana, o Programa Varejo Mais. O anúncio foi feito pela analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, durante a palestra ‘Negociação e Liderança’, com Fábio Neto, que aconteceu no auditório da CDL, em Uberaba. A palestra marcou a retomada das atividades e da parceria entre as duas entidades, dando o start para a capacitação empresarial. O Varejo Mais é um programa desenvolvido pelo Sebrae Minas e está sendo executado em todo o estado.

“Sabemos do potencial do setor varejista em Uberaba e por isso resolvemos trazer para Uberaba esse programa que contará com uma trilha de capacitação, palestras, e consultorias, com o propósito de potencializar os resultados do empresário. Algumas dessas ações será individualizada, como as consultorias, que atenderão a dor de cada participante. Já as ações coletivas contarão com a troca de experiências entre os envolvidos”, explica a analista do Sebrae Minas. Ela destaca ainda que serão abertas 60 vagas, sendo 20 para cada trilha, separadas por varejo, moda e datas comemorativas.

O presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, também comemorou a ocasião, reforçando a parceria entre as instituições. “Estamos no momento da retomada do mercado econômico. Entendemos que agora, voltaremos de fato ao normal, mas com muitas mudanças. A CDL sempre esteve preocupada com os seus associados e o lançamento do Programa Varejo Mais, virá para atender de forma personalizada os empresários locais. A apresentação deste projeto foi feita juntamente com a palestra do Fábio Melo, que é um dos profissionais mais preparados do País para tratar sobre esse assunto. Além disso, a CDL, preocupada em apoiar e capacitar seus associados, subsidiará parte deste investimento. Dessa forma, o empresário estará preparado para encarar de frente essas mudanças que já chegaram. É preciso estarmos prontos para voar mais alto, a partir de agora”, declarou o presidente da CDL.

O gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito, também marcou presença e destacou a importância da parceria entre a CDL e o Sebrae Minas nesta ação. “A CDL é a casa do lojista. Estamos retomando essa parceria, e o Sebrae entra para contribuir nessa capacitação para que tudo aconteça com qualidade. Quem participar desse projeto terá a oportunidade de aprender muito sobre esse mundo novo, sobre o pós-pandemia, necessidade de mudança e melhoria no atendimento ao cliente. Vamos levar muitas informações sobre percepção, dia a dia do seu negócio, mercado, dentre outros. Estamos nos reinventando a cada dia, até porque o nosso cliente também mudou”, citou o gerente.

O empresário que quiser participar do projeto deve entrar em contato pelo telefone (34) 3319-4400 e fazer a sua inscrição.
Cliente mais exigente

FÁBIO NETO: " É preciso entender que tudo mudou”


Palestra “Negociação e Liderança”
Logo após o lançamento do Programa Mais Varejo, o palestrante Fábio Neto, um dos maiores experts em estratégias de negociação e liderança, e diretor da BrMalls, maior empresa de shopping centers da América Latina, falou para mais de cem empresários e varejistas de Uberaba, que marcaram presença na palestra “Negociação e Liderança”, que aconteceu no auditório da CDL.

Com uma linguagem bem direta e facilitada, Fábio fez questão de falar sobre as mudanças e evolução do setor, que detém em Uberaba, cerca de 90% da economia local. “Estávamos passando por uma forte mudança de perfil de clientes nos últimos dez anos, mas esses dois anos, acelerou ainda mais esse processo. Por isso, enxergar que é preciso acompanhar essa mudança, se faz necessário. O varejista, o lojista, o empresário precisam fazer essa leitura para identificar o que o fará diferente para se manter em amplo crescimento. Hoje o cliente tem múltiplas opções de escolhas e, eu tenho que saber agora, como atingi-lo. Ele está mais empoderado, tem maior poder de decisão, poder de escolha, muito mais do que acontecia antigamente. É preciso entender que tudo mudou”, destacou Fábio.

O especialista reforçou a importância do varejo em todo o País, citando que a disputa se tornou mais acirrada, mas, independente do tamanho do negócio, o varejista pode fazer muito mais pelo seu cliente. “Não importa o tamanho da cidade, seja ela grande, média ou pequena, o comércio sempre vai prevalecer entre os destaques da economia local. Minha experiência de mais de vinte anos, trabalhando diretamente com lojista e com os varejistas, independente do seu tamanho, seja um quiosque ou uma loja âncora, nos shoppings center, por exemplo. Como disse, a era da idade média, em que as pessoas eram tratadas como média. Temos que individualizar, personalizar a relação”, complementou.
A palestra, durou cerca de uma hora e meia e marcou o início do Programa Varejo Mais em Uberaba. Mais informações pelo site da CDL e Sebrae Minas.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.