Existe um ditado que fala que as pessoas, em geral, só dão valor em alguém ou em alguma coisa quando as perde.
Cada dia que passa as pessoas estão mais conectadas e a cada dia que passa o comércio eletrônico está mais competente.
Enquanto isso as pessoas que trabalham em lojas, restaurantes, escritórios ... parece que estão menos ativas e menos interessadas nas suas atividades. Se dedicam menos, se esforçam menos e rendem menos. Por outro lado ficam mais tempo sintonizadas no celular, em conversas sem utilidade e se esquecem de atender.
O cliente quando vai a uma loja, quando opta pelo varejo físico quer atendimento. A mercadoria é apenas o meio.. Em verdade, ele quer o benefício que o produto traz; nada mais!
Então, se você trabalha numa empresa em contato direto com o cliente saiba que ele quer ser atendido; cortesia, respeito, transparência entre outros, isso é sua obrigação.
Depois o cliente quer levar o produto para enfim poder usufruir dos benefícios que ele trará.
Essa conta é simples, não tem mistério. Quando o cliente entra na loja não importa o motivo, dê um show que atendimento! Mostre todo o seu preparo, competência e dedicação. Faça o cliente perceber a sua importância enquanto profissional.
Ofereça a ele a melhor experiência possível dentro da sua empresa.
Consegui entender?
Se não, leia novamente antes que você tenha saudade do seu atual trabalho!
Fulvio Ferreira - presidente da CDL Uberaba
Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.
www.fulvioferreira.com.br