Por Lúcio Castellano

Presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier participou, na tarde desta quarta-feira (28), da cerimônia de assinatura da obra de revitalização da avenida Filomena Cartafina (AMG-2595). Evento contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Marcato, recepcionado pela prefeita Elisa Araújo e por expressivo número de autoridades locais e da região.

A recuperação funcional do pavimento em 28 quilômetros da rodovia AMG-2595 (avenida Filomena Cartafina), entre Uberaba e o Distrito Industrial III, deverá estar concluída no segundo semestre de 2023.

Obras serão executadas pelo consórcio ETHOS/HWN, formado por duas empresas de Belo Horizonte. O custo das obras é de R$20.102.992,24 e gera cerca de cem empregos diretos.

Além da AMG-2595, outras vias do Triângulo Mineiro estão inseridas no Provias. Entre elas, a MGC-497, entre Uberlândia e Prata; a MG-255, de Itapagipe a Iturama, com cerca de 92 km de extensão; a MG-190, LMG-798 e a MGC-462.

O trabalho será divido em três fases. A primeira é a de intervenção, fazendo o tapa-buraco e remendos profundos. Em alguns casos são colocadas novas camadas de asfalto, para nivelar e corrigir o pavimento.

Na segunda etapa é aplicada uma camada de revestimento asfáltico. O fim da obra é com a pintura e a sinalização. Os recursos para custeio dos trabalhos fazem parte do pacote de investimentos em infraestrutura, previsto no acordo da Vale para compensação pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.