Por Lúcio Castellano - Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU

O mutirão "Consumidor em Dia", promovido pela Prefeitura de Uberaba e Fundação Procon, começou nesta quarta-feira (15), data em que é celebrado o Dia Mundial do Consumidor, com saldo positivo. Foram registrados 247 atendimentos junto às empresas participantes. O evento, que oferece aos uberabenses a oportunidade para renegociação de dívidas, faz parte das comemorações dos 203 anos da cidade e da Semana do Consumidor.

EQUIPE DE ATENDIMENTO DA CDL/SPC NO MUTIRÃO

O presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, avaliou o primeiro dia como positivo. “A programação continua nesta quinta-feira, dia 16, e é uma grande oportunidade para quem precisa regularizar sua situação financeira”, destacou.
Quem quiser participar, pode comparecer ao local que haverá uma triagem direcionando os atendimentos.
Mais de 40 empresas estão participando, sendo parte delas associadas e representadas pela CDL Uberaba, no Praça Shopping Uberaba, das 9h às 17h.
A aposentada Joana Darc da Silva ficou sabendo do Mutirão e resolveu negociar uma pendência com empresa de cartão de crédito. “Fui muito bem atendida. Agora é aguardar 48 horas para ver se a proposta foi aceita, mas aqui deu tudo certo”, contou.
Entre outros consumidores, João Pedro de Oliveira também solucionou suas pendências. “Estou muito satisfeito. Agora é pagar, mas a negociação foi feita com sucesso”, relatou.
Para garantir o atendimento a todos durante o “Consumidor em Dia”, o Procon Uberaba fechou parceria com a ICOM, uma plataforma de tradução simultânea de Libras, para ter uma representante no Mutirão.

PRAÇA SHOPPING UBERABA SEDIA O MUTIRÃO

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.