Por Lúcio Castellano 

O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho

FERNANDO XAVIER

Para o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fernando Xavier, essa data tem se incorporado com relativa força no calendário do comércio nos últimos anos. Ele avalia que a comemoração deixou de ser uma data sazonal secundária para o varejo, pois tem crescido nos últimos anos. “Acreditamos que isso terá reflexo nas vendas do comércio, pois presentear os avós passa a ser de um simbolismo bastante forte e emocional”, diz.

Apesar de não ter a mesma popularidade das datas em homenagem às mães e aos pais, o Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho, ou seja, nesta quarta-feira. Ao contrário de outras sazonalidades, a data é fixa, pois tem origem religiosa: é o dia de Sant’Ana e São Joaquim, mãe e pai de Nossa Senhora e avós de Jesus Cristo, na tradição católica.

O objetivo desta comemoração é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos. “É uma ocasião favorável para dar prova de consideração, carinho, afeto, abraço, reconhecimento e, também, claro, com presentes”, observa Fernando Xavier.

De acordo com o dirigente lojista, o comércio de Uberaba está preparado e com opções muito interessantes para aqueles que vão presentear seus avós. Ao projetar um tíquete médio dos presentes em torno de R$ 200, Fernando Xavier sugere que o comércio faça “ótimas ofertas” para os netos, como forma de alcançar bons negócios nessa data comemorativa, que, ano a ano, ganha espaço no calendário de datas sazonais do varejo.

Dia dos Avós: prepare sua loja para as vendas:

Desenvolva ações para lembrar os consumidores sobre o Dia dos Avós. Pode ser uma campanha de envio de SMS, e-mail, post nas redes sociais ou até mesmo um cartaz na sua loja.

Crie uma vitrine ou uma exposição temática alusiva ao Dia dos Avós a fim de despertar a atenção dos consumidores para as compras relativas à data.

Selecione produtos para colocar em promoção ou converse com parceiros da sua marca para uma ação em conjunto, por exemplo. São ações que ajudarão a aumentar suas vendas.

Os avós estão cada vez mais ativos nas redes sociais e no comércio eletrônico. Ao direcionar suas promoções para esse segmento, você tem a chance de conquistar uma base de clientes leais;

A data permite que o lojista explore uma ampla gama de produtos. Considere oferecer itens que os avós adoram, como livros, roupas confortáveis, acessórios para hobbies, artigos de decoração e até mesmo experiências especiais, como jantares ou almoços temáticos em família.


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