Por Lúcio Castellano 

Evento também vai abordar os resultados para o comércio que unem o físico e o digital. Entrada 2 kgs de alimentos não perecíveis 

O presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fernando Xavier, anunciou nesta quarta-feira (12), que a entidade já definiu a palestra do mês julho e que será em comemoração ao Dia do Comerciante.

LUANA FERNANDES

A data é comemorada anualmente em 16 de julho, e como cairá num domingo, o evento será realizado no próximo dia 20, quinta-feira da próxima semana, através da palestra “Aumente seus Resultados unindo o Físico e Digital”, por Luana Fernandes, especialista em Branding, Gestão de Marca e CMO do Grupo Fernandes, com início às 19h27, no auditório da CDL, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica.

“Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país”, destacou Fernando Xavier.

Com entrada franca, a palestra terá conteúdo programático atualizado, em especial, após a pandemia de Covid. Inscrições pelo link:

https://www.sympla.com.br/aume...;

A programação visa orientar os participantes para que estejam à frente da concorrência e para que conheçam as principais tendências do varejo e saiba como aumentar seus resultados em todos os canais de vendas, a abordagem incluirá:

- A base para garantir diferenciação e lucratividade para seu negócio;

- Tendências no Varejo 2023;

- Jornada Multicanal do Cliente;

- Desafios e Estratégias para atuar nos principais canais de venda: online e digital.

“Após todos os desafios enfrentados nos últimos anos, podemos dizer que o comércio de Uberaba se mostrou ainda mais forte, resiliente, atento às mudanças e necessidades sociais”, acrescentou Fernando Xavier, ao afirmar que “resistência e comprometimento são as palavras que melhor definem o comerciante uberabense, bem como as instituições e pessoas que direta ou indiretamente contribuem para o setor”.

O Dia do Comerciante foi instituído pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de outubro de 1953. Dos mascates aos pequenos e médios comerciantes, e destes aos grandes conglomerados econômicos, a história do comércio foi marcada pela criatividade humana e pelas tentativas em atendê-lo. Desta maneira, milhares de pessoas, físicas ou jurídicas, veem-se envolvidas, diariamente, direta ou indiretamente, em transações mercantis.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.