Por Lúcio Castellano
O presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, acompanhado do gerente Executivo, Júnior Machado, e da advogada Dr Ana Carolina Cury Abbade, do Departamento Jurídico da entidade, na quarta-feira (27), recebeu um grupo de empresários do setor óptico liderados pelo lojista e conselheiro da CDL Angelo Crema.

Também presentes três representantes do Governo Municipal: presidente do Procon, Anderson Romero Freitas; Vigilância Sanitária, Luiz Vilela, e do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas.
Durante o encontro, os lojistas ópticos detalharam alguns pontos que têm prejudicado o bom andamento no dia a dia do importante segmento comercial e de prestação de serviços, em especial, daqueles que pautam pela observância plena das legislações e normas que regem o setor.
Destacam-se, por exemplo, entre outros, a apresentação de alvará de funcionamento, a prática da ética comercial e a procedência de mercadorias comercializadas na cidade.
Muitos profissionais do setor óptico trabalham da forma correta, sendo eles os que "sofrem” diretamente com a pirataria.
A concorrência desleal que a pirataria gera destrói empregos, coloca a saúde da pessoa em risco e é extremamente corrosiva para a economia.
Por isso, a missão do grupo que recorreu à CDL e aos órgãos municipais é o de ser o escudo que protege e fomenta o mercado legal que gera real valor para sociedade. E que a atividade possa ter um mercado apenas com lojas legais em todos os sentidos.