Por Lúcio Castellano -
A intenção é que todos utilizem máscaras ao saírem de casa, para reduzir o risco de propagação do coronavírus
Desde a reabertura do comércio, a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) desenvolve ações cuja proposta é orientar lojistas e a população em geral sobre rotinas de higienização e práticas protetivas para execução de atividades presenciais. Agora, em nova etapa, estão sendo distribuídos gratuitamente, para associados ou não, cartaz que alerta sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, com ilustrações desenvolvidas e doadas pelo cartunista Humberto Henrique de Souza.
Segundo o presidente da entidade, Angelo Crema, espera-se que os comerciantes prestem atenção e zelem pela saúde de seus colaboradores e clientes. A campanha, diz ele, também visa incentivar a população do município quanto ao uso de máscaras, para evitar a propagação do novo coronavírus.
A campanha reforça o significado da prevenção à doença, assim como o alerta que o uso das máscaras aliado aos cuidados de lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e demais ações de prevenção, impede a rápida disseminação da doença em casos de pacientes assintomáticos.
A iniciativa da CDL criou a hashtag #uberabademascara. As primeiras ações começaram semana passada com a colocação de faixas na fachada da sede da entidade, como forma de sensibilizar e alertar a população para a importância do uso de máscara. A arte para a confecção dessas faixas pode ser obtida, gratuitamente, no Departamento de Marketing da CDL (34–3319-4400).
Esta semana, informa Crema, a ação é voltada para o lojista informar ao seu cliente que o acesso ou atendimento no estabelecimento só é permitido com máscara. Em ambos os casos, destaca o dirigente lojista: “Nós contamos com a colaboração do cartunista uberabense e que recentemente fez a Exposição Uberaba 200 anos, em quadrinhos, que é Alberto Henrique de Souza”.
“Então é uma colaboração que a CDL faz não só para o comércio local, mas também para toda população de Uberaba e, ainda, para os nossos visitantes. Se todos usarem máscaras, certamente será contida a disseminação do coronavírus na nossa cidade”, conclui.