É comum _ e até tradicional _ as empresas presentearem os seus clientes no final de ano. Os brindes variam de acordo com o perfil dos clientes, tamanho e localização da empresa.
Um dos brindes que fez muito sucesso na década de 80 foi a "folhinha" ou calendário. Quem não se lembra das imagens infantis, religiosas ou mesmo de animais que ilustravam os modelos mais comuns? Igual sucesso fazia as "folhinhas" gigantes, aquelas destinadas às oficinas mecânicas ... Lembra?
Mas outros brindes e mimos são igualmente comuns: calendários de mesa, canetas, chaveiros, agendas, blocos de rascunho. Hoje a variedade é enorme e o mercado de brindes é extremamente criativo.
Em Uberaba, existe algo a mais que muitas empresas bem dele se aproveitam: é a Campanha de Natal. Esta campanha é capitaneada pela Aciu e pela CDL. Através dela as empresas levam ao seu cliente a oportunidade de concorrer a mais de 1000 prêmios. É a maior campanha do interior de Minas Gerais.
São quase 600 produtos Black and Decker, cerca de 400 vale-compras e dois veículos zero quilômetro: um Celta e uma picape Montana que vai com a carroceria lotada de prêmios. Geladeira, fogão, televisão, tanquinho, bicicleta, forno microondas, entre outros.
Esta aí, lojista, uma ótima opção para brindar o seu cliente; está aí, consumidor, um ótimo motivo para comprar nas lojas identificadas com a Campanha de Natal.
Boas Compras!
Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba, em depoimento ao "Coluna Sete", da Rádio Sete Colinas, AM-1120, de Uberaba-MG