De tempos para cá o Brasil tem navegado em águas desconhecidas e profundas. A tripulação tem feito sua tarefa mas, mesmo assim, o barco não tem avançado.
Nas últimas semanas, porém, começou a ocorrer um fato pouco comum: parte da população está batendo cabeça.
Isso mesmo! Motivados por problemas diversos alguns marinheiros resolveram protestar, alguns outros se uniram à eles e em pouco tempo havia um caos. O Capitão e seus imediatos lentamente ofereceram respostas que aos poucos foram sendo acertadas. Praticamente 10 dias de atraso; o barco quase não saiu do lugar; muito ao contrário, a sensação nítida é de que voltou no tempo e no espaço.
Da cabine do Capitão já vieram notícias que a tripulação vai pagar a conta: seja pelos supostos benefícios alcançados por alguns marinheiros, seja por outras situações geradas.
Este barco chamado Brasil em verdade está sem comando. O Capitão e seus asseclas passam o tempo todo no luxo e nas festas. Todos têm privilégios e mordomias. Fazem conchavos e a conta vai para o povo. Está chegando a hora que literalmente o barco vai parar, o momento que todos vão cruzar os braços e vão exigir a saída imediata e por completo de todos do alto comando.
Se isso não ocorrer pode ser que venha alguém de fora, talvez um pirata até bem intencionado e tente resolver e tente colocar a casa em ordem.
De qualquer modo posso assegurar que o preço será alto! Afinal são anos e mais anos onde todos estamos pagando uma alta conta, uma conta onde poucos privilegiados gastam muito às custas de toda a população que trabalha e muito para sustentar a elite governante.
Mudanças já!
Ninguém aguenta mais!
O barco está à deriva e precisamos de ação, de comando, precisamos de alguém que instaure a ordem pois o progresso nós fazemos!
Fúlvio Ferreira – presidente da CDL Uberaba
Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.
www.fulvioferreira.com.br