O mundo corporativo está em constante transformação e quem mais sofre com isso são aas novas empresas.

Vivemos numa sociedade onde o negócio e as negociações são presentes em nosso cotidiano. E as empresas "novas" são as que mais sofrem com essa velocidade no mundo corporativo.

Então, como poderíamos melhorar essa forma para abordar clientes em potencial? Se sua empresa está começando e entrando no mercado agora, veja essas dicas:

1 - O preço não é um problema quando o produto tem qualidade e o cliente tem interesse. Então, agregue valor ao que está oferecendo.

2 - Ser flexível às condições dos clientes é importante. Mas deixe claro: você está acompanhando-o.

3 - Ter um cliente grande ou que cresceu com sua ajuda é um grande atrativo para novas oportunidades.

4 - Ter uma qualidade excelente, mas proporcionar um valor especial para pequenos negócios que podem prosperar, valoriza a empresa no âmbito social.

5 - Fugir do tradicional também é importante. Então, estude o perfil do cliente e crie um ambiente em diferenciado em cima de suas preferências expectativas.

6 - Seja maior que você é. Jamais demonstre inferioridade.

7 - Como quebrar barreiras com os clientes? Ninguém compra no escuro, certo? Então, tenha sempre um Trial ou uma experimentação do que está vendendo.

8 - Seduza (no bom sentido, claro): Faça seu cliente pedir, antes que você ofereça.

9 - Acompanhe o cliente. Ligue. Mande e-mails. Mostre que você está preocupado com o desempenho dele. Faça-o sentir importante para sua empresa (e ele é).

10 - Toda negociação pode ser boa. Até as perdidas. De um bom relacionamento nos negócios, surgem as indicação e as novas oportunidades.

E não é porque uma negociação foi perdida que a empresa não vai mais participar do seu negócio. O futuro é incerto, negociações perdidas podem ser retomadas sempre.

Fonte: Plug

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