Que importância o cliente tem na sua empresa?

Existe uma grande diferença entre a importância do cliente para a empresa e na empresa. Eu canso de visitar empresas todos os dias, de fazer palestras, de entrevistar gerentes e de ouvir assim: aqui o cliente é o rei da confusão, um atraso de vida, e até, um mal necessário. Complicado, né? A cultur

25/11/2009

Fuja do Preço. Venda Valor!

Uma das decisões mais difíceis a serem tomadas em vendas, sem dúvida, é a formulação do preço. O que é um preço justo? O cliente aceitará pagar? São algumas das questões que tiram o sono de qualquer gestor comercial. Mas antes vamos ver o que diz a teoria sobre formação de preços. Entre as inúmeras

19/11/2009

O crediário voltou

O festival chamado crediário está de volta. E ele retorna aos balcões das grandes lojas de uma forma maiúscula e generosa . Nos últimos anos chegamos a nos acostumar com o parcelamento em 10 vezes. Num primeiro momento as grandes lojas dividiam o valor total da compra em 10 pagamentos apenas para

18/11/2009

A nova iluminação das lojas

Tenho frequentemente insistido com os lojistas que o melhor investimento que podem fazer em suas lojas é na iluminação: é de resposta mais imediata, não interfere com o layout, analisando os custos e benefícios é, de longe, o melhor investimento que se pode fazer para incremento das vendas. A quest

17/11/2009

É mais difícil vender para o cliente ou para o patrão?

Dia desses escrevi aqui sobre a responsabilidade do gestor em delegar tarefas. E defendi a idéia de que delegar é preciso, mas sem perder o controle das questões. Afinal, no final, sempre recairá sobre o gestor a cobrança pelo cumprimento das ações acordadas. O acionista quer o resultado e pronto. S

16/11/2009

ARTIGO - Para sua saúde! (e sucesso)

Uma vez que a exposição social é algo que se pede cada vez mais de quem quer subir na hierarquia da empresa - e os convites para festas e coquetéis se multiplicam com as promoções - é importante comportar-se bem nos eventos para os quais for convidado. E mais ainda naqueles em que você é o anfitrião

15/11/2009

10 itens que matam a produtividade diária

Um planejamento semanal bem elaborado pode cair por terra quando as atividades diárias pré-estabelecidas são deixadas de lado por motivos circunstanciais ou urgentes, que atrapalham a produtividade. Será que você tem passado por isso? Confira a lista abaixo e veja com quais itens você se identifica.

12/11/2009

A alegria do povo

Uberaba se divide neste momento, através da torcida do Uberaba Sport Club, entre a euforia e a expectativa. A euforia, a vibração é explicada pelo atual momento do time: a um passo de ser campeão da Taça Minas. A expectativa, caso se confirme o sucesso total, é de manter o time montado, de buscar

11/11/2009

ARTIGO - Líder, a alma da empresa

Se você se beliscar poderá sentir que está vivo. Se alguém lhe chamar aos gritos, você certamente irá atender ao chamado. Seus sentidos lhe orientam como reagir a cada ato que ocorre em sua vida. Mas quando alguém que você confia e tem como exemplo de conduta e inspiração se ausenta, que sentido voc

09/11/2009