Como você está cuidando da sua equipe?

Responda rápido: o que é ser competente hoje? Se esta pergunta fosse feita pra você na década de 80, talvez a melhor resposta para definição de competência fosse: "é fazer o precisa ser feito da melhor forma possível". É, mas hoje fazer o que precisa ser feito, da melhor forma possível, é condição b

17/12/2009

FINAL DE ANO

Faltam 15 dias para o final do ano, vamos fazer um balanço!!!!! Final de ano é o momento ideal para fazer o balanço dos acontecimentos, avaliar a carreira, refletir sobre erros e acertos e planejar o futuro. Se você já fez isso no final do ano passado e seus objetivos não foram cumpridos, algo está

16/12/2009

Para realizar seus objetivos é preciso pensar em você

A vida é composta de momentos. Momentos felizes e momentos menos agradáveis. Independente da quantidade e duração, é sempre composta destes momentos os quais, muitas vezes, dependem de nossas escolhas. Nos apegamos às atividades realizadas diariamente de tal forma a direcionarmos todos nossos esforç

14/12/2009

Não durma no ponto: mantenha contato com seus clientes!

Muitos gestores se esquecem disso e constantemente cometem erros que lhe custam boas, e grandes, vendas! Na pressa de atingir novos clientes acabam se esquecendo de cuidar dos já usuais clientes, ignorando uma das maiores verdades em vendas e marketing: seus melhores prospects são seus melhores clie

11/12/2009

Como turbinar sua carreira

Pesquisas recentes demonstram que passamos mais de 60% do tempo ligados direta ou indiretamente ao trabalho, alguns vão ainda mais longe e dizem que nunca realmente paramos de trabalhar, pois com a entrada da telefonia móvel e internet hoje estamos disponíveis 24 horas por dia. De qualquer modo não

10/12/2009

A psicologia do vencedor

A psicologia do verdadeiro vencedor consiste na manutenção de atitudes positivas diante da vida. O segredo do êxito consiste em estar alinhado aos fatores positivos da vida. Obviamente, nem sempre é fácil se manter otimista diante dos acontecimentos que presenciamos, mas isso é estritamente necessár

07/12/2009

A frente interna

O velho conceito estratégico de "frente interna" é o que mais se presta hoje para retratar uma dinâmica realidade em curso no mundo empresarial. Na verdade, porém, nunca a frente interna esteve tão ativa: quando diminui a demanda do mercado, a disputa se volta, não tanto para o aumento global das v

03/12/2009

5 dicas para receber feedback

É difícil receber feedback, pois ninguém está preparado para isso. A dificuldade é maior quando o conteúdo da mensagem não se ajusta à imagem que a pessoa faz de si mesma; por isso, há considerável demora para o feedback ser incorporado pelo indivíduo. 1. DEMONSTRE INTERESSE - O primeiro passo é en

02/12/2009

VOCÊ TEM ESSE PERFIL??

Para você qual é a característica mais importante do profissional do século XXI: ser visionário ou ser empreendedor? É comum cultuar os empreendedores atribuindo a eles o modelo perfeito e único de pessoas vitoriosas no mundo competitivo da era do conhecimento, não exaltando os visionários como mer

01/12/2009

A maior de todas as competências

A definição clássica de competência (conhecimento, habilidade e atitude), evidencia o papel do nosso modelo mental na arquitetura das nossas competências. O filósofo e psicólogo americano Willian James disse que a maior descoberta de sua geração foi a consciência da capacidade que nós possuímos para

29/11/2009