Nem burro corre atrás de cenoura!

A melhor maneira de motivar uma pessoa a fazer um trabalho é não incentivá-la a fazer o trabalho e não monitorá-la cuidadosamente. Você acredita nisso? Eu não sei o que é pior. Participar de uma reunião para receber uma meta que não faz sentido, ou participar de uma reunião para descobrir como cumpr

17/03/2010

Os elefantes da classe C

O guru indiano C.K. Prahalad tem apontado em suas obras (principalmente em A Riqueza na base da pirâmide) que é possível as empresas crescerem com lucros em mercados com grande incidência de população pobre. Tal afirmação, obviamente muito bem embasada por Prahalad, é fácil de compreender. No Brasi

16/03/2010

CURRÍCULO MAIS ATITUDE DE VENCEDOR

Nestes meses iniciais do ano de 2010 tem crescido o número de currículos que que chegam ao Banco de Talentos da CDL. Também é grande o número de empresas que buscam, na CDL, currículos cujo perfil do candidato se encaixe nas necessidades da vaga oferecida. O Banco de Talentos é uma ferramenta que

15/03/2010

Trabalho: Pode Fazer Alguém Feliz?

Stress, insatisfação, depressões, inseguranças, desajustamentos, vícios e até suicídios: o trabalho é uma fonte de infelicidade ou existem pessoas felizes com o que fazem nas organizações a que pertencem? Divino castigo ou fonte de plenitude da realização humana? Todo trabalho comporta em si mesmo

14/03/2010

Entendendo, atendendo e vendendo melhor

O desafio de realizar vendas no varejo moderno está cada vez mais difícil. Está se tornando tarefa digna de profissionais. Você pode até pensar: "Mas eu já vi vendedores despreparados realizarem vendas!". Ok! Mas será que na verdade não foi o cliente que tomou a decisão de comprar? Ou ainda, será q

12/03/2010

Marca e a visibilidade do produto

Marca atende sonhos, expectativas, integra pessoas a grupos, dá destaque, gera conforto psicológico, dá segurança, é objeto de desejo. Ao estar abrigada por uma marca com prestígio, a qualidade física do bem raramente é questionada. O sucesso de uma marca é gerado por inúmeros e inusitados fatores.

11/03/2010

Faça pós-vendas pra valer!

Pós-vendas é o tipo de assunto que ainda deixa muito a desejar. São poucos os vendedores que fazem uma pós-venda de qualidade e infelizmente a visão imediatista e de curto prazo ainda predomina na mentalidade e nas ações de nossos profissionais. Certifique-se de que esteja tudo certo. Logo após a v

10/03/2010

O CASAMENTO IDEAL

Começo de namoro é uma beleza. O início de carreira ou de um novo emprego também. No primeiro caso é docinho para cá, chuchuzinho para lá, um beijinho aqui, dois abraços acolá. Quanto amor e paixão! Tudo é novidade, tudo é uma delícia, tudo é motivo para comemoração. Se a garota não gosta de chocola

08/03/2010

Vender. Você é capaz?

Vender não é para qualquer um. Esta é uma frase que, em muitos momentos, escutamos. Mas será que ela realmente faz sentido? Você é capaz de vender algo? Bom, para responder estas indagações devemos analisar alguns pontos. Em primeiro lugar vamos voltar um pouco no tempo. Quando nascemos, acredita-

03/03/2010

O GRANDE ATOR NAS ORGANIZAÇÕES:- O SER HUMANO!!

Quando observo os fatos do cotidiano sempre fico pensando como é difícil e ao mesmo tempo fácil ser verdadeiramente um ser humano. Parece-me que o estado de espírito comanda nossos comportamentos. Parece-me que nossos valores, aquilo que acreditamos como correto, nos influenciam, agimos de maneira i

01/03/2010