O Marketing e o poder do posicionamento

Assim como a filosofia é a busca sistematizada pela verdade através da razão, podemos entender o marketing como uma busca pela geração de negócios através do posicionamento. Muitos profissionais de marketing se esquecem desta questão essencial e ficam perdidos nas "periferias" do marketing. Para uti

29/09/2010

Mude o mundo através da sua atitude

Vamos dizer NÃO á mediocridade , deixe sua marca por onde passar , se esforce para ser o melhor, ajude as pessoas , não desperdice o seu talento. O que você está fazendo para mudar o futuro, para deixar a sua marca no mundo? Não estou falando do futuro egoísta á curto prazo que existem nas empresa

29/09/2010

Projeto de carreira

É uma expressão comum no meio organizacional, tópico certo em entrevistas de emprego: - Qual o seu projeto de Carreira? Até aí, nada de novo, cada um de nós tem ou deveria ter um projeto de carreira. O que a maioria das pessoas não faz é justamente tratar a carreira como um projeto. Refiro-me a de

27/09/2010

A arte de encantar

Vendas é uma ciência, mas encantar o cliente é uma arte. É quando efetivamente notamos que o cliente está em outro estado emocional, quando recebemos um agradecimento entusiasmado ou quando somos recebidos com alegria no coração. É isso! Encantar o cliente é atingir o seu coração! Não se fala em pre

23/09/2010

Falar em público: habilidade necessária ao sucesso!

Pense em desenvolver uma estratégia de comunicação que transmita as informações mais importantes de uma maneira facilmente assimilável pelas pessoas. Os líderes precisam saber falar em público, para conseguir melhores resultados. A seguir algumas orientações para ter sucesso nesses momentos: - Pre

22/09/2010

Sorria e seja mais feliz no trabalho

Quantas e quantas vezes você já se pegou resmungando porque precisa acordar e ir ao trabalho? Parece um martírio não é mesmo? Agora, que tal mudar de atitude? Em vez de chegar com aquela cara amarrada, como se a vida tivesse conspirando contra e você não vê a hora do tempo passar mais rápido, estamp

20/09/2010

Uberaba: economia multisetorial

Já diz um ditado antigo em que economia que não devemos colocar todos os ovos numa só cesta pois se esta cesta cair perderemos tudo. É muito bom para Uberaba ter uma economia multisetorial aonde a agricultura seja forte, também industria e comércio. Da mesma forma os serviços. Isto faz com que todo

20/09/2010

Planejamento, sim ou não?

Eis um tema que sempre gera longos debates. Planejamento de vendas, planejamento estratégico, plano orçamentário, planejamento de capacidade, planejamento de pessoal, plano operacional, plano financeiro, cronograma de projeto, enfim, são inúmeras as formas de se aplicar o simples exercício de pensar

17/09/2010

O que é benchmarking?

Benchmarking é uma ferramenta de gestão que consiste na mensuração da performance de uma organização, permitindo que ela compare sua eficiência com a de outras organizações, frequentemente com a empresa líder do segmento ou outro concorrente muito relevante. Esta prática não significa copiar o que

14/09/2010

Mentir no currículo pode ferir sua reputação

Quem já não ficou tentado em colocar no currículo que tem inglês fluente, quando na verdade possui nível avançado? Ou mesmo, em algum momento quis aumentar o tempo de permanência em determinada empresa? Pode parecer uma mentirinha de nada, aparentemente sem maiores proporções, certo? Errado. Dados

14/09/2010