O marketing da Chapeuzinho Vermelho

Outro dia li em um jornal mais uma matéria exaltando a eficácia da estratégia global e atuação local de uma grande marca de bebidas. Matéria essa que me fez lembrar uma historinha: uma menina que precisa levar uma cesta de doces para a casa da sua avó escolhe o caminho mais curto da floresta e se de

06/01/2011

Quer maior vantagem? Seja criativo!

Estudos recentes demonstram que os consumidores estão sofrendo tamanho bombardeio dos mais diversos tipos de mídia e que um dos resultados disso é a falta de tempo e interesse para que possam interpretar, absorver e reagir às mensagens publicitárias que caem no seu colo. Uma média de 6,5 segundos é

06/01/2011

Envie SPAM e destrua sua reputação

É impressionante como ainda há empresas que, em plena expansão do marketing de relacionamento na internet, continuam apostando no envio de e-mails não autorizados - os chamados SPAM. Movidos pelo amadorismo e pela busca desenfreada por novos consumidores, tais empresas ignoram um dos valores mais es

06/01/2011

A culpa é do atendimento

Quem já não ouviu falar, dentro de uma agência, quando há algum problema no andamento desse ou daquele trabalho, que a culpa é do atendimento? É muito comum e até corriqueiro, porque de fato hoje em dia os profissionais de atendimento precisam de um foco de atuação muito mais amplo e responsável do

06/01/2011

Tenha Foco

É comum a todos colocar condições para que hajam mudanças. Quando eu conseguir um emprego farei isto; quando eu me formar farei aquilo e por aí vai. Amanhã é a virada do ano. Uma ótima oportunidade para inaugurar mudanças. Mas o que você quer para 2011? O que você fará para alcançar este objetivo?

03/01/2011

REFLEXÃO - Você tem experiência?

Eu um processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: 'Você tem experiência?' A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e com certeza ele será sempre lembrado por sua criatividade, s

30/12/2010

A Comunicação Distingue os Líderes

Se for um executivo de topo ou um simples supervisor, você pode se tornar um líder eficaz aos olhos dos que comandam ou dirigem a organização, junto aos que se reportam a você ou com os seus colegas de equipe. De fato, algumas dessas pessoas já o percebem como líder e normalmente seguem a sua lider

23/12/2010

Filas: como minimizar o caos do fim de ano

Conforme previsões de especialistas, o natal deste ano será um dos maiores da história, com vendas estimadas em cem bilhões de reais. A injeção do décimo terceiro, o aumento do emprego com carteira assinada e a renda média ascendente serão os principais pilares deste boom. Apesar do arrocho do gove

19/12/2010

Justiça seja feita

Recentemente conversava com um executivo de uma grande empresa que trabalha e mora aqui. Ele, como todos nós, reconhece as dificuldades e problemas da nossa cidade mas talvez seja um dos primeiros, senão o primeiro, a enaltecer a beleza da nossa Uberaba. E é fato. Muitos de nós, talvez por amor ou

17/12/2010

Conceitos de liderança visando obter bons resultados

Cada pessoa costuma ter o seu próprio conceito de liderança e sabem que cada situação exige um tipo de líder. Pais, religiosos e empresários podem em determinado momento exercer a liderança. Isso acontecerá sempre que desejarem levar outra pessoa em uma direção específica, sempre que quiserem influe

15/12/2010