Vendas e Oportunidades

O sucesso em vendas é facilitado pela prática da qualidade em todos os sentidos, o que inclui o relacionamento interpessoal. Vender é persuadir. Em vendas, primeiro vendemos a nós mesmos, nossas idéias, como nos vestimos, o que falamos, como falamos. Para vender mais e melhor o vendedor precisa acr

24/03/2011

O violão e os bilhões

A última quarta-feira, dia 17 de março de 2011, já entrou para a história do Brasil.   Para quem não se recorda foi exatamente há uma semana que a Presidente Dilma fez a sua primeira visita oficial a Minas Gerais. E começou por Uberaba. Ela não veio à nossa cidade exatamente para comer queijo, ela

24/03/2011

Tendências de marketing para 2011

Integração de estratégias de Marketing Digital nas empresas - A perspectiva é que o Marketing Digital ganhe importância não só numa perspectiva de comunicação, mas também de estratégia e gestão empresarial. Em 2010, muitas empresas foram "investindo" nas redes sociais, em sites, em vídeos virais, em

23/03/2011

Dia do Consumidor

Na última terça-feira, 15 de março, foi comemorado o Dia do Consumidor. Dia Mundial do Consumidor!   Em diversas cidades do Brasil, lojas, entidades e Procons divulgaram e comemoraram esta data. Todos nós somos consumidores. Eu, você, os lojistas, os vendedores, enfim  . . .  todos, em algum mome

20/03/2011

Armas contra o futuro

Na caminhada em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas, pedimos dois cocos para compensar o suor do calorão. A R$ 3,50 cada um, entreguei uma nota de 20 para o vendedor. Ele ficou me olhando e implorou: Patrão, me ajude ! Dois de 3 e 50, dá quanto ? Entendí que ele estava pedindo uma gorjeta; pensei em a

14/03/2011

Cuide das pessoas e elas cuidarão do seu negócio

 As pessoas constituem a alma de uma organização. O momento da escolha de colaboradores é fundamental para o sucesso da empresa, pois as pessoas são as peças mais importantes de todo o sistema, portanto, a escolha não pode ser leviana, superficial ou apressada. Uma boa dica é sempre analisar no míni

03/03/2011

Novo Ministério

A Presidente Dilma Roussef afirmou, durante o XXII Encontro de Governadores que aconteceu em Coqueiros-SE, que criará o Ministério da Pequena e Média Empresa.   O objetivo da nova pasta será o de incentivar arranjos produtivos locais em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Com

24/02/2011

Enchentes

Ontem a tarde, dia 16, após uma pequena pancada de chuva, transitei pela Avenida Dr. Odilon Fernandes. No encontro com a Avenida Dr. Fidélis Reis me assustei com o tanto de água que descia rumo ao centro da cidade.   O Projeto Água Viva segue avançando pelo centro e pelos bairros. E com as obras,

17/02/2011

Vendas: Nunca Antecipe o "Não"

Para se atuar em vendas, algumas premissas básicas devem ser seguidas. Um bom profissional de vendas deve estar muito bem preparado, conhecendo tudo sobre o mercado, seus produtos, sua empresa, concorrentes e clientes. Precisa ainda fazer um bom planejamento de como será sua atuação do dia, semana,

12/02/2011

Busque as causas do mau desempenho

"Experiência não é o que acontece com a gente, mas o que aprendemos com o que nos acontece. Aprender com a experiência depende essencialmente da busca das causas dos maus desempenhos e do fortalecimento dos pontos positivos" Porque em certas situações os colaboradores não cumprem as metas, as expec

12/02/2011