Sabedoria

No final do Século passado, isto há pouco mais de 10 anos, falava-se que o Século XXI seria a era do Conhecimento, que iria se sobressair em tudo e em todas as atividades quem tivesse mais conhecimento! Até aí, tudo bem. Mas em que fontes posso buscar conhecimentos? Ensino médio, superior, pós-grad

28/07/2011

Amizade

Ontem foi Dia do Amigo. É uma data relativamente nova. Ela surgiu com o objetivo claro de aquecer o comércio num mês que, via de regra, é mais arrefecido. Mas esta comemoração vai de encontro também a necessidade de aproximar pessoas. Com o advento da internet e depois das redes sociais, associado

21/07/2011

Trânsito

A renda do brasileiro e o acesso ao crédito tem aumentado sistematica e significativamente nos últimos tempos. Isto faz com que a indústria produza mais, o comércio venda mais e os serviços também tenham mais movimento. Além da demanda do campo e do setor de importação. E um ítem muito procurado

14/07/2011

O encanto das vitrines no futuro do shopper marketing direcionado

O comércio, desde os antigos bazares persas, sempre se beneficiou da vontade naturalmente humana de ter algo que nos atraia. Se os olhos são a janela da alma, as vitrines são a expressão máxima dessa faceta do desejo humano que é a curiosidade. Com origem incerta, as vitrines vêm atraindo olhares e

11/07/2011

Cidade Pólo

Nos últimos tempos muito se tem falado sobre Uberaba se tornar uma cidade pólo. Este termo "cidade pólo" surge no meio político, administrativo, empresarial e por aí vaí.   Mas o que é efetivamente uma cidade pólo? Pólo é tudo aquilo que atrai. Assim, para Uberaba se firmar como cidade pólo é vi

08/07/2011

A razão de ser está no servir

Apelar para a crítica não só não resolve, mas muitas vezes até agrava as dificuldades. Criticar os colaboradores, o governo ou quem quer que seja quando algo sai errado quase sempre se revela como uma pura perda de tempo. O grande estadista indiano Mahatma Gandhi disse certa vez que "devemos ser a m

01/07/2011

Empresa tem alma

O ritmo das mudanças de mercado é implacável com os que ousam parar no tempo, certos de que descobriram a fórmula mágica do sucesso. Empreendedores que acreditam que basta repetir o que funcionou no passado para continuar crescendo, correm sérios riscos de desaparecer na poeira dos mais rápidos. Suc

27/06/2011

Corpus Christi

Hojé é quinta-feira, feriado nacional. Comemora-se Corpus Christi.   Este feriado é uma data móvel da Igreja Católica. É celebrado sempre numa quinta-feira e teve início no ano de 1264 com a Bula Transiturus através do Papa Urbano IV.   Corpus Christi significa Corpo de Cristo. O objetivo é cel

24/06/2011

Como escolher sua equipe

Foco nas competências é o alvo para poder se construir uma cadeia de valores entre a empresa e os seus clientes. As constantes mudanças mercadológicas impõem às empresas a necessidade de utilizarem critérios técnicos de seleção, para poderem atender de forma satisfatória às demandas do mercado. O co

20/06/2011

Como negociar bem

 O processo de negociação envolve basicamente 5 etapas: Reconhecimento, contato inicial, preparação, construção da solução e fechamento. A primeira etapa é o reconhecimento. Nesta etapa você deve buscar informações sobre a pessoa ou empresa com quem você negociará. Segmento, clientes, fornecedores,

15/06/2011