Vendedor

Vendedor Frequentemente pessoas comentam e reclamam comigo que foram mal atendidas em algum estabelecimento. Colocando um filtro nestas reclamações, várias delas teem uma origem comum. Em quase todos os casos os clientes reclamam que não tiveram as suas expectativas atendidas.Entendemos por exp

23/08/2012

Comércio multicanal: como vencer a concorrência das lojas virtuais

Comércio multicanal: como vencer a concorrência das lojas virtuais Os smartphones revolucionaram os hábitos e a experiência de consumo até mesmo em estágios anteriores à compra. Hoje, com um aparelho em mãos se tornou muito mais fácil pesquisar e comparar preços e informações sobre produtos, inclus

20/08/2012

O Antropomorfismo das Marcas

As marcas podem ser pessoas? Esse questionamento deu start a um dos debates mais interessantes da Campus Party 2012 e nos faz refletir sobre os valores e princípios que incorporamos ao cotidiano contemporâneo. Há algumas décadas, essa questão pertencia a um idioleto, um sistema linguístico dominado

06/08/2012

O sucesso começa dentro de você

Sucesso é conseguir aquilo que você quer. Felicidade é querer o que você conseguiu. Para ser feliz, você não precisa estabelecer condições. Você pode passar a ser feliz agora, basta querer o que você já tem. Já para ter sucesso, são necessárias três condições básicas: o querer, o saber e as oportuni

03/08/2012

Caráter

Caráter Quando criança nós recebemos uma carga muito grande de informações que vão desde bons modos até o respeito com os mais velhos. Alguns chamam de educação de berço, outros, educação de pai e mãe. Mas em verdade tudo o que os pais queriam _ e vários deles conseguiram_ era construir o carát

02/08/2012

O varejo como a mais completa experiência de branding

Quem é dono de uma marca, e quer que ela seja uma vencedora, sabe que tem que investir em comunicação de marketing para torná-la conhecida e relevante. Marcas líderes em seus mercados valem bilhões de reais. Aqui no Brasil, segundo a Interbrand, só a marca da Skol vale R$ 7,2 bi, a da Natura R$ 5,6

30/07/2012

Estratégias de marketing e vendas

Se a sua empresa está fazendo um bom produto ou prestando um excelente serviço e acha que não está vendendo como deveria, sabe o que está faltando para vender mais e melhor? Faltam estratégias eficazes de marketing e vendas, pois vender é mais uma questão de estratégias do que de técnicas. - BASE D

26/07/2012

O mundo exterior é reflexo do mundo interior

O nosso desempenho pessoal e profissional nunca será maior do que a nossa autoestima e nossa autoimagem. Autoimagem é o modo como nos vemos. Já autoestima, é o modo como nos sentimos. Mas, como podemos melhorá-las? Por não conhecermos como o cérebro funciona, com frequência temos que lidar no dia-a-

19/07/2012

O administrador malabarista

O administrador malabarista Vai longe o tempo em que o estudante que tirava o primeiro lugar na escola ganhava um "santinho". Época em que o conselho era para se entrar e ficar até se aposentar na mesma empresa. Tempos em que o orgulho era dizer "meu nome é trabalho e meu sobrenome é dedicação". Ho

13/07/2012

SEBRAE

Na última terça-feira foi comemorado em Belo Horizonte os 40 anos do Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Este serviço nasceu com o nome de SEAG em pleno regime militar. E lá, há quatro décadas, já se pensava e trabalhava pela pequena empresa. Já se enxergava nos pequenos negócio

12/07/2012