Competência e respeito em todos os canais

(*) Fúlvio FerreiraAtualmente o cliente dispõe de várias formas de encontrar as empresas, estamos na era multicanal. No passado o cliente, para conhecer a mercadoria, saber o preço ou qualquer outra informação invariavelmente tinha que ir até a empresa. Com o passar dos tempos as lojas passaram

25/08/2022

Dia dos Pais

(*) Fúlvio FerreiraO Dia dos Pais foi criado no Brasil em 1953. O principal objetivo desta data é homenagear os pais: carinho, afeto e gratidão! E, de quebra, um presente!Nas últimas décadas as comemorações como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais cresceram na medida que a família passou a se distanc

11/08/2022

Como lojistas podem aproveitar os tokens no varejo?

Por: Varejo S.A Por Vagner Sobrinho* Foi-se o tempo em que esquecer a carteira na hora de ir fazer as compras era um pesadelo para o consumidor. Hoje, diante da infinidade de opções de pagamentos, e principalmente, da digitalização do setor, basta estar com o smartphone com bateria suficiente para

08/08/2022

Vitrines

(*) Fúlvio Ferreira Façam uma conta comigo:A vitrine é o vendedor número um de qualquer loja, logo ela deve ser cuidada com todo carinho, zelo e atenção. Precisa ser renovada frequentemente com produtos chamativos, informações técnicas e também com o preço; a iluminação deve ser ideal e o conjunt

29/07/2022

Quatro dicas para as fotos potencializarem suas vendas

Por Lúcio CastellanoVarejo S.A. - Por: Luis Adolfo Barbosa Considerando o rumo que o varejo tem tomado, cada vez mais digital e on-line, as fotos são a primeira impressão que o cliente tem do produto e da marca. Antes, valorizava-se a montagem das vitrines e a apresentação dos corredores; hoje

21/07/2022

O “E” de ESG nas empresas?

VAREJO S.A. - Por Samanta Lopes* O “E” da sigla ESG nas empresas é um pilar que está em pauta após o relatório feito pelo Pacto Global em 2004 sob a gestão da Organização das Nações Unidas (ONU). Atrelado ao documento “Who Cares Wins” do Banco Mundial, ambos são promovidos para engajarem e

18/07/2022

Reforçando a marca por meio dos serviços de streaming

Por Lúcio Castellano - Fonte: Revista Varejo S.A.  81% dos brasileiros compram os produtos que pesquisaram, depois de os terem vistos em um serviço de streaming Foto: Shutterstock O poder da publicidade no streaming nunca foi tão potente e nem tão impactante para o planejamento estratégico

14/07/2022

O lucro é uma consequência!

(*) Fúlvio Ferreira Qualquer empresa precisa ter um propósito, um objetivo. Ganhar dinheiro é consequência. No passado as empresas, quer fossem comerciais, quer fossem industriais, tinham como objetivo gerar lucro. Com o passar dos tempos as pessoas, de modo particular os empreendedores, perceber

11/07/2022

5 plataformas para gestão financeira da empresa

Por: Luis Adolfo Barbosa - Varejo S.A.A sua empresa precisa de uma boa gestão de notas fiscais. Este controle é fundamental para a saúde financeira do seu negócio e decisões estratégicas mais assertivas. E os softwares de inteligência artificial (IA) podem facilitar a gestão das notas fiscais,

28/06/2022

"Que negócio eu devo montar?"

Me perguntaram, dias atrás, "que negócio eu devo montar?"Foi após uma palestra sobre varejo. Ao final da apresentação, como é comum, algumas pessoas foram até mim com propósitos diferentes; umas queriam trocar cartões, outras tirar fotos e algumas fazer perguntas. E foi numa destas perguntas que ouv

23/06/2022