Dia do Cliente

Na última terça-feira, 15 de setembro, foi comemorado o Dia do Cliente. Esta data foi criada por iniciativa do empresário e palestrante João Carlos Rego e já consta no calendário oficial de muitas federações empresariais, associações comerciais, Cdl's e empresas. Inobstante ser uma data criada há

17/09/2015

Crise?

Sim, estamos em crise! Se ela é moral, se ela é política ou se é de credibilidade já não mais há necessidade de se de definir. O fato é que tenha a origem que tiver hoje ela se alastrou e corrompe nossas finanças e valores. Não me refiro ao patrimônio do país ou ao valor da Petrobras ou aos milhõ

10/09/2015

7 hábitos que te fazem gastar mais na hora das compras

Algumas medidas simples e práticas podem te ajudar a economizar dinheiro antes daquele passeio pelo shopping center. Enquanto promoções, cupons de descontos e benefícios oferecidos por programas de fidelidade devem ganhar atenção especial do consumidor na hora de adquirir produtos, fazer compras em

09/09/2015

Independência

Talvez você não saiba mas na próxima segunda-feira será feriado! E talvez você também não saiba mas neste feriado nacional será comemorado mais um aniversário de independência. Segundo os dicionários independência significa "desassociação de um ser em relação ao outro do qual dependia ou era por el

03/09/2015

Dez passos para vencer a crise econômica

Siga os nove passos e concentre-se no que você pode fazer para sair dessa crise mais forte, sem gastar energia inutilmente. 1. CONCENTRE-SE NO QUE VOCÊ PODE E DEVE FAZER. Você não controla os gastos do governo, a taxa de juros, os índices de inflação ou as decisões de compra do mercado. Deveria,

02/09/2015

Estacionamento

Acompanhei solidário uma senhora que teve muita dificuldade em passar em frente ao Edifício Elvira Shopping na Praça Rui Barbosa. Terça-feira, 25 de agosto de 2015. Eram 11h30, da manhã e eu saia do Edifício Elvira Shopping. Poucos metros diante de mim caminhava com dificuldade uma senhora que há

27/08/2015

O que esperar do varejo e como agir este ano

Em meio à toda esta turbulência, ainda é possível destacarmos casos de sucesso, por isso não parem de executar e inovar. Ficamos preocupados ao notar que, há exatamente um ano atrás, compartilhamos algumas dicas para varejistas que já haviam começado a enfrentar um momento difícil para o segmento.

21/08/2015

Negócio esconso!

Na semana passada eu estava num consultório e uma das revistas que estavam à disposição dos pacientes era um guia de compras. A publicação era muito bem feita e tinha anúncios tanto de empresas quanto anúncios de imóveis. Entre eles um me chamou a atenção. Tratava-se da venda de uma casa. Um imóve

20/08/2015

Seis passos para criar um programa de fidelização de clientes

Em tempos de crise, ter clientes fiéis é essencial para a divulgação e desempenho do negócio. “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”, ensina Philip Kotler, um dos maiores teóricos do Marketing. É por isso que vale tanto à pena investir na fidelização de clientes.  As estratégias de

14/08/2015

Dia de rezar e dia de protestar!

Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida... Ouvi de uma pessoa, três dias atrás, que só mesmo se for por Nossa Senhora. Porque se formos depender daquela outra senhora, estamos perdidos. Aliás, a rima era outra..... O fato é que estamos vivendo numa casa onde o principal

13/08/2015